domingo, 1 de setembro de 2013

Esmaltes e unhas...mitos e verdades!

Existem vários mitos sobre os esmaltes e unhas, vamos a eles:

Esmaltes escuros possuem o poder de deixar suas unhas fortes - MITO, não é verdade meninas, a dica é a seguinte: hidratar, lixar e aplicar bases fortalecedoras. As unhas precisam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes por isso tenha cuidado com sua alimentação também.




Acetona resseca as unhas - VERDADE,deixam as unhas fracas e ressecadas, a dica é: usar removedores de esmaltes a base de óleos hidratantes e glicerina.

Os esmaltes escuros mancham as unhas - MITO, a cor escura do esmalte nada tem a ver por ela ser escura e sim devido a substâncias contidas nos esmaltes tanto naqueles de cor clara como nos de cor escura; são elas: formaldeído, tolueno e benzeno.

A cutícula não deve ser tirada e sim devemos empurrá-la - VERDADE, a cutícula é a proteção das suas unhas contra bactérias e fungos. Nos Estados Unidos e na Europa nem fazem isso e outra ,você sabia que quanto mais se tira mais ela cresce? Vou te explicar. Ao se retirar a cutícula provoca-se uma inflamação na unha ativando um processo chamado fibrose, com isso, a cutícula e a pele ao redor da unha fica mais grossa, segundo o dermatologista Mario Chaves do Hospital Universitário Pedro Ernesto.

Existe a possibilidade de se contrair hepatite fazendo as unhas - VERDADE, o material deve ser higienizado cuidadosamente e esterilizado de maneira correta. Para evitar problemas com sua saúde tenha seu próprio kit  de fazer unhas.

Pessoas alérgicas a esmaltes podem fazer uso de uma base hipoalergênica antes da camada de esmalte que não terá problemas - MITO, a base não garante a proteção total de suas unhas, isso quer dizer que o esmalte tem a possibilidade de entrar em contato com sua unha causando alergia.

A boa notícia é que já temos no mercado esmaltes com vitaminas para as unhas e de efeito reparador, veja:


Esses possuem aroma, você já ouviu falar? Essa marca possui oito fragrâncias, o aroma fica no ar quando o esmalte seca nas unhas, portanto não adianta abrir o esmalte para sentir o cheirinho!



Espero que tenham gostado do post.
Bjsss...
Franci Brito.

Fonte: corpoacorpouol.com.br
           adrianeboneck.com.br
           ela.oglobo.globo.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário