Antes de qualquer coisa você precisa saber que, se possui as unhas fracas e quebradiças as unhas de gel não irão fazer milagre e muito menos os esmaltes convencionais; irão apenas disfarçar o problema.
Preste atenção: dietas radicais que fazem perder peso na velocidade da luz (rs), anemia, má circulação, hipotireoidismo e hipertireoidismo, são algumas das causas das unhas fracas. O certo é você procurar um médico para tratar direitinho do problema.
Vamos as dicas...
Unhas de gel - o gel é aplicado em cima das unhas naturais revestindo-a inteira, mas antes da camada de gel a unha é lixada para que fique sem ondulações e ainda é aplicado um liquido viscoso que protege a unha e é hipoalergênico. De uma certa forma o gel protege as unhas que quebram com facilidade (mas não resolve o problema q ocasionou) e é ideal para quem possui o hábito de roer as unhas. O resultado são unhas com aparência delicada, natural e bem tratadas.
Um alerta com relação as unhas de gel - estudos recentes feitos por um professor da Faculdade de Medicina de Nova York, apontou um risco na utilização das unhas de gel. Vou explicar: com relação ao gel tudo bem, o problema está na máquina que faz a secagem do gel nas unhas, pois esta possui lâmpadas que transmitem raios UV, e estes são cancerígenas. Se optar por unhas de gel não esqueça de passar um excelente protetor solar nas mãos.
As unhas de gel são bem resistentes, não quebram com facilidade e duram em torno de 15 dias ou até mais.
Unhas de gel impedem as unhas de respirar? Não mesmo. As unhas são constituídas de células mortas de queratina, portanto, não respiram. O que acontece é que elas ressecam devido ao uso de esmaltes comuns e acetona.
Espero que tenham gostado do post :)
Bjs...
Franci Brito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário