sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Sobreposição de peças

Olá meninas, apresento-lhes a arte de sobrepor peças!
A sobreposição quando bem feitinha com os devidos cuidados, além de trazer beleza pro seu look também salva aquela peça do guarda-roupa que você julga não servir mais! Uma bela forma de resgata-las e também muito versátil, sendo possível fazer combinações em qualquer estação do ano, seja inverno ou verão. Tudo depende das peças que você for compor o visual. Vamos aos esclarecimentos!

Bom, pra que você faça uma sobreposição bem sucedida sem tornar o visual muito pesado ou disforme é necessário selecionar as peças. Não há regras para sobrepor peças de roupa, mas há algumas dicas que são importantes saber:


- Está livre a mistura de texturas e cores. Por exemplo, usar rendas e transparências dão um toque romântico e delicado. 





- É legal você combinar cores,  usar sobretons (amarelo clarinho com um amarelo gema - azul bebê com azul marinho) ou então fazer um color shocking, usando tons similares quebrando com uma peça de cor forte (um look cinza, com uma echarpe vermelha, por exemplo). Isso causa um efeito degrade e fica lindo!

 

- A jaquetinha jeans não sai nunca de moda, vejam como ela casa bem com qualquer combinação! É um curinga. Se você tem ela de canto no seu guada-roupa, trate de tira-la de lá.



- Não há restrições também quanto ao estilo, você pode sobrepor em leggings, jeans, calças de alfaiataria, shorts, saias, vestidos e com o que você quiser! Usando a imaginação e o bom senso, não há roupa que não seja usável. 



Ah, não recomendo o uso de muitos acessórios quando fazemos sobreposição. Isso acaba desviando a atenção do seu look para ele e essa não é a intenção, certo? Se você não abre mão desses adereços, faça uso dos mais discretos/pequenos.

Boa "montagem", meninas! (:








sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Customização

A palavra é customização, uma segunda vida a coisas velhas(ou um pouco acabadinhas)!


 Olá meninas! Nos dias de hoje, com tudo tão caro e a grana curta, devemos ter criatividade até na hora de vestir e como vestir para não ficarmos sempre tão repetitivas. O lance é customização. Segundo o Wikipédia: A palavra customização é empregada no sentido de personalização, adaptação. Desta forma, customizar é adaptar algo de acordo com o gosto ou necessidade de alguém; Alterar algo para fazer com que sirva melhor aos requisitos de alguém. Customização pode ser entendida como sendo adequação ao gosto do cliente.”
Nesse caso  estou falando de customização de roupas, sapatos e acessórios.
 Para customizar use a abuse da criatividade como o uso de apliques, pedras, babadinhos, lantejoulas, botões, tinta e o que mais lhe der na teia e vc curta.
 Apliques podem ser usados numa blusa de tecido liso, camiseta, saias ou numa bolsa.
Ao pintar uma peça também é dada uma nova cara.
E as rendas? Ah! Essas merecem um parágrafo a parte. Servem como detalhes em roupas dando um toque romântico. Os desenhos feitos nas rendas podem ser cortados e aplicados de várias formas, em vários tipos de peças como vou mostrar.

Nesse caso  estou falando de customização de roupas, sapatos e acessórios.
 Para customizar use a abuse da criatividade como o uso de apliques, pedras, babadinhos, lantejoulas, botões, tinta e o que mais lhe der na teia e vc curta.
 Apliques podem ser usados numa blusa de tecido liso, camiseta, saias ou numa bolsa.
Ao pintar uma peça também é dada uma nova cara.
E as rendas? Ah! Essas merecem um parágrafo a parte. Servem como detalhes em roupas dando um toque romântico. Os desenhos feitos nas rendas podem ser cortados e aplicados de várias formas, em vários tipos de peças como vou mostrar.
















Dá para fazer até colar com renda, vejam! Aliás, é necessário colocar o crédito dos colares de onde garimpei as peças, foi >>> http://www.airu.com.br/produto/100749/colar-de-renda-guipir. Olha que delicadeza!









Ainda tem os brincos!




- O sapato foi pintado com esmalte de unha. http://www.oartesanato.com/1037/renove-seus-sapatos-com-esmalte-de-unhas    No site eles ensinam o passo a passo. 




Decorar sapato de casamento com strass.     Encontre aqui >>>   http://www.oartesanato.com/1203/decorar-os-sapatos-de-casamento-com-strass




A sapatilha era preta e para ficar dourada foi usado os seguintes materiais: gliter, cola, fita adesiva para cobrir as partes que não vão gliter e um lacinho.http://www.oartesanato.com/1079/sapatilhas-com-gliter-e-laco




Blusa customizada com tinta 3D. Os desenhos você pode criar, se não tem muita habilidade p isso, vc pode pegar no site  vários moldes. http://www.oartesanato.com/1167/blusa-customizada-com-tinta-3d




A camisetinha foi pintada com caneta hidrocor. http://www.oartesanato.com/1025/customizar-a-roupa-com-canetinha-hidrocor 




Achei lindo o tênis customizado de dourado! Os materiais usados foram: pincel e tinta dourada para tecido.  http://www.oartesanato.com/1197/tenis-customizado-em-dourado






Falando em rendas novamente, há sapatos customizados em renda, veja nesse vídeo que encontrei no youtube, a moça ensina direitinho.



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O vestido foi feito para todas!


Neste post vamos falar sobre vestidos, uma peça de roupa indispensável no guarda roupa de qualquer mulher. Quando eu estava fazendo uma pesquisa sobre essa peça de roupa, me deparei com a origem do vestido de noiva. Você sabe a origem deste tipo de vestido tão usado em qualquer época? Alguns registros muito antigos apontam que a origem deste clássico remonta desde a época que a rainha Mary Stuart (da Escócia), no século XVI, quis  fazer uma homenagem para a família de sua mãe e usou um vestido de cor branca em seu casamento, a cor do brasão que representava a família de sua mãezinha. A cor branca passou a ser referencia  a partir da década de 20. Mas, antes as cores eram liberadas, e foram experimentadas vários tipos de cores antes do branco ficar como cor oficial.Para fechar este parágrafo, vale a pena ver a delicada Sandy no seu vestido de noiva. Linda!

Os florais, são leves e lindos!
Para as gordinhas tb vale vestidos com tecidos estampados. Só evite  babados, pois dá a impressão de aumento, e vcs não precisam causar impressão de busto grande por exemplo, são completas!
Olha esses de festa! A cintura alta alonga a silhueta fazendo conjunto com o tecido liso e leve, combinação perfeita!

Senhoras, minhas senhoras! Elegantíssimas! Sem palavras.



Os vários modelitos da Taylor Swift, acho uma gracinha!


Para mulheres sentirem-se lindas e soltas!

Ideias e combinações, para quem não quer mostrar os ombros, vale jogar um bolerinho de crochê por cima,  é só uma dica.


sábado, 8 de dezembro de 2012

Moda comportada! Para mulheres que preferem a moda mais comportada, sem ser careta! Ser comportada não é ser brega, é ter estilo!


Este blog é para trocarmos ideias sobre este comportamento da moda, o que usar, o que fica legal, o que não fica, acessórios e outras “cositas” mas...Espero suas sugestões , suas dúvidas e críticas! bjs


Ter elegância é ser careta?
Olá pessoal, resolvi fazer este blog por estar de saco cheio desse novo conceito de moda que é jogado pela mídia. Gente, pelo amor de Deus, que tipo de roupas são aquelas da novela Salve Jorge  que a personagem Maria Vanúbia ( de Roberta Rodrigues) usa? Um dia desses, ela estava com um colã. Pra falar a verdade não sei bem se é colã , já que o negócio é inteiriço, parecia mais uma pele.
O negócio é o seguinte, tudo o que aparece na televisão, principalmente nos folhetins globais, vira moda. Mas, devemos ter o bom senso de crivar o que realmente é legal ou  não. Ainda nos  folhetins globais por exemplo, eles exploram ambos os lados, tanto o vulgar quanto o sofisticado, estou falando de roupas, ok?
 Não sou uma expert no assunto, mas para se vestir com elegância e discrição basta ter um pouco de bom senso.
 Não quero tachar as novas tendências como: Moda evangélica ou moda cristã, pois acho que os modelos abordados aqui, não devem ser exclusivamente para a mulher evangélica e sim para qualquer mulher que tem a consciência de que o seu  corpo não está a disposição como num açougue, onde as pessoas vão olhar um pedaço de carne. Quero falar de uma nova tendência na qual as mulheres querem se vestir bem, querem se sentir bonitas, porque é importante tanto para o corpo como para a alma, quando estamos nos sentindo bem, trabalhamos com mais amor, olhamos a tudo e a todos por outra perspectiva, voltando ao raciocínio anterior, as mulheres querem  vestir-se bem sem que precisem ser  vulgar. 
Mulheres chamam a atenção por sua educação, por seu comportamento, por estar bem vestidas; e outra, quando falo estar bem vestida, não estou falando de roupas de grife, de marcas caras, falo de bom gosto e de sensibilidade. Então, mulheres lindas, coloquei algumas fotos de modelitos  que achei super fofos , simples, outros nem tanto, porém elegantes.

Olha que graça esse vestido da Grazi! Super comportado, inspirado nos anos 50, elegante e o modelo ainda dá uma afinada na silhueta. O detalhe do lacinho no pescoço tira o tom de seriedade que o vestido tem.
Estes transparecem delicadeza, caso vc não queira usar um vestido de alcinha, pode muito bem jogar um casaquinho por cima, fica uma graça!


 Os tecidos florais dão uma leveza na seriedade do vestido.
Os saiões , principalmente os de tecidos lisos, permitem várias combinações de blusas.

Olha o estilo "retrô"!